• Wireshark Libera Atualizações para Corrigir Vulnerabilidades DoS

    A equipe de desenvolvimento do Wireshark lançou as versões 1.4.12 e a 1.6.6 para corrigir falhas de segurança em seu analisador de protocolo de código aberto. As atualizações de manutenção se concentram em corrigir bugs e fechar vulnerabilidades de segurança encontradas em compilações anteriores. As falhas detectadas vulnerabilidades encontradas poderiam favorecer a exploração através de um atacante, com a finalidade de causar um ataque de negação de serviço (DoS).



    Wireshark Recomenda que Usuários Atualizem para Versões Liberadas


    Isto inclui uma falha de alocação de memória no dissector MP2T, que poderia causar-lhe um erro ao tentar ler os dados ERF usando os analisadores de arquivos pcap e pcap-ng, e um problema no ANSI. Para que um ataque seja bem sucedido, o invasor precisa injetar um pacote mal formado e convencer a vítima a ler um arquivo de rastreamento desses pacotes. Lembrando que as versões 1.4.0 a 1.4.11, e 1.6.0 até 1.6.5 são afetadas pela falha; devido a essas falhas, é necessário que os usuários do WireShark façam atualizações para corrigir esses problemas.

    Existia um outro bug de segurança que afetava apenas o ramo 1.6.x do analisador de protocolo em questão, permitindo que o dissector IEEE 802.11 entrasse em um loop infinito. Isso causaria um acidente durante o funcionamento do Wireshark. Entretanto, devido as atualizações liberadas, este problema também foi corrigido.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...s-1487215.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L