• SliTaz 4.0 Chega com imagens "Russian Doll"

    A comunidade responsável pelo SliTaz anunciou o lançamento de sua versão 4.0. Como muitos sabem, SliTaz é uma distribuição Linux minimalista que embala um desktop gráfico completo em uma imagem de 35MB, que pode rodar em 192MB de RAM. O SliTaz 4.0 adiciona mais de 1.000 pacotes para o seu repositório e vem com um novo painel de controle com base em CGI, que permite aos usuários configurar o sistema a partir de um lugar central.


    SliTaz Agora vem com Gerenciador de Atualizações Totalmente Reformulado


    Outros novos recursos para este lançamento, incluem um gerenciador de inicialização que inicia uma das quatro imagens diferentes da distribuição no tempo de boot, dependendo das especificações da máquina onde o sistema estiver sendo executado. Os desenvolvedores chamam isso de "Russan Dolls" (Bonecas Russas). A distribuição também vem com um novo instalador gráfico, um gerenciador de atualizações reformulado e uma ferramenta de construção chamada cookutils que permite que os usuários levem pacotes de software para a distribuição "em um minuto".

    Importante destacar que essadistribuição foi construída com esta ferramenta e a documentação ajuda os usuários a re-girar suas próprias imagens ao vivo a partir do próprio SliTaz. A distribuição tem cerca de 3.350 pacotes disponíveis para escolher.


    Saiba Mais:

    [1] SliTaz.org http://www.slitaz.org/en/#d20120410
    [2] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...s-1520079.html