• Sabayon Linux 5.2 já está Disponível

    Através de seu desenvolvedor Fabio Erculiani, foi anunciada a liberação da versão 5.2 para o Sabayon Linux. O Sabayon é uma distribuição baseada no Gentoo, que funciona em modo LiveDVD e foi desenvolvida para usuários que buscam por estabilidade, excelência no desempenho, ambiente de trabalho limpo, além de uma bela e atrativa interface gráfica. Ele utiliza o sistema Portage[3] do Gentoo para realizar o gerenciamento de pacotes, e todas as suas atualizações e características fundamentais apresentam compatibilidade com a árvore do Portage.



    Esta versão de lançamento vem trazendo novos aplicativos e funcionalidades interessantes, como o XBMC na versão 9.11, o KDE 4.4.1 e o GNOME 2.28. É um lançamento fundamentado no kernel 2.6.33, no novo GCC 4.4.1 e na biblioteca glibc 2.10. Para os interessados em fazer o download [2]da versão 5.2 do Sabayon Linux, a mesma encontra-se disponível no próprio site da distribuição.


    Saiba Mais:

    [1] Sabayon Linux 5.2 : http://forum.sabayonlinux.org/viewto...p?f=60&t=20159
    [2] Download do Sabayon: http://www.sabayonlinux.org/mod/mirrors/
    [3] Portage-Gentoo: http://www.gentoo.org/proj/en/portage/index.xml

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de luizheli
      luizheli -
      Eu tenho experimentado o Sabayon desde que fui apresentado pelo amigo Marcelo (Rio). No geral versões anteriores se mostraram bastante instáveis na minha máquina, mas com uma coisa de interessante. Foi a única distro que conheço que já instala o drive da broadcom (wifi) de pronto. Isso é ótimo para usar o livecd e já tem acesso a internet sem fio. No momento estou baixando essa nova versão para, mais uma vez, "provar" o que temos de melhorias.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L