• Sagacidade do Cibercrime e o Universo Móvel

    Houve um crescimento superior a 90% em relação às vulnerabilidades móveis no ano de 2011, e os cibercriminosos tem tirado vantagem desse cenário, para criar malwares específicos para smartphones e tablets. O alvo número um é a coleta de informações para roubo de dados sensíveis ao negócio. De acordo com um estudo divulgado pela Symantec, até o ano de 2010 os malwares no ambiente móvel eram reproduzidos do mundo da Internet. Porém, nos dias de hoje, com o aumento no consumo e na utilização maior relacionada a tablets e smartphones no cotidiano das empresas, os cibercriminosos tornam-se mais sagazes e procuram chegar a dados sensíveis através desses dispositivos.



    Usuários Precisam ser Mais Atentos Quanto ao Uso de Dispositivos Móveis


    Nesse contexto ameaçador, as pequenas e médias empresas têm sido um alvo potencial, apurando ainda o estudo da Symantec. Conforme uma importante advertência feita por André Carraretto, gerente de segurança da Symantec Brasil, "é necessário cuidar muito bem dos seus dados confidenciais, além de estabelecer políticas de segurança para o uso de celulares pessoais para a realização dos negócios".

    A utilização dos celulares e dos tablets no dia-a-dia das companhias, a consumerização referente à área de TI, e a maneira como as operadoras trabalham atualmente para oferecer soluções aos seus clientes no intuito de ampliar a receita da unidade corporativa, estão inseridas na programação da Rio Wireless 2012, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, no Rio de Janeiro.


    Saiba Mais:

    [1] Convergência Digital - Telecom http://convergenciadigital.uol.com.b...id=30307&sid=8

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L