• NetIQ Minimiza Risco de Acesso não Autorizado

    As organizações vem lutando, exaustivamente em relação ao gerenciamento e relatórios sobre o acesso do usuário final e os direitos para atender ciclos de auditoria de relatórios mensais ou trimestrais, além de proteger informações corporativas. Há uma grande intenção de adicionar um número cada vez maior de aplicativos e sistemas, e ocasionar um aumento nas aplicações baseadas na nuvem (que permeiam ambientes corporativos), expandindo a visibilidade global de controle sobre o que os usuários finais têm acesso e como eles estão usando que o acesso é difícil para validar.



    Access Governance Suíte vem para Proteger Dados Corporativos


    Para melhorar a forma como os empresários dinamicamente rastreiam e informam sobre as constantes mudanças nos papéis e responsabilidades, direitos, partidas de funcionários e "time-bound" de acesso, a NetIQ anunciou a liberação do Access Governance Suite 6 (AGS 6). O produto oferece recertificação de acesso, gerenciamento de funções de trabalho, gerenciamento de solicitações de acesso automatizado e mais: redução de r custos, riscos e complexidade, o que envolve substituição de procedimentos manuais propensos a erros, com uma abordagem automatizada para solicitar, revisar, certificar e corrigir o acesso do usuário. Dessa forma, será possível reduzir o tempo e os custos.


    Conformidade nas Políticas Empresariais e Governamentais

    Em uma combinação com a demonstração de conformidade dinâmica e gerenciamento de mudanças, estão incluídos requisitos de acesso do usuário, ao mesmo tempo em que ocorre uma aceleração na entrega desse acesso. Isso evita violações de conformidade potenciais nas políticas empresariais e em ambientes governamentais em vários domínios da área de TI.

    Além disso, há aplicações de regras de segurança corporativa, tais como a separação de políticas de negócios Separation of Duty (SoD), permitindo que as políticas de negócios da unidade de acesso específicos, possam governar os recursos de informação. Na sequência, haverá a possibilidade de identificar riscos decorrentes do acesso do usuário, englobando uma visão abrangente de direitos de acesso, complementada por uma análise rigorosa e reveladora sobre os riscos e anomalias que precisam de revisão e correção.


    Melhorias na Interface e Plataforma Mais Sólida

    Implementar procedimentos de conformidade sustentáveis: a partir daí, é necessário criar um registro auditável para a gestão da política de acesso que comprova a conformidade com os regulamentos pertinentes. Esta última versão, acrescenta reforço com base no risco de uma análise e assinala as solicitações de acesso, certificação de acesso e recursos de gerenciamento de função para destacar os usuários finais que, com base em seus direitos, possam merecer um exame complementar ou passar por uma revisão. Além de tudo o que foi mencionado, as características adicionais incluem uma interface de utilizador melhorada, configurável, bem como ampla plataforma, banco de dados e suporte ao servidor web.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security - Secworld http://www.net-security.org/secworld.php?id=12860

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L