• FBI: Desativação de Malware Pode Tirar do Ar Cerca de 100.000 Modems

    No dia 09 de julho desse ano de 2012, o FBI fará a desativação dos servidores DNS, cuja administração foi adquirida após a operação que prendeu os responsáveis pelo malware DNSChanger. Essa praga cibernética era usada como parte de um esquema cibercriminoso, que tinha a intenção de sequestrar conexões para redirecioná-las a sites maliciosos. Mesmo com a implementação de um grande esforço voltado para que os usuários de Windows afetados restaurassem suas configurações de DNS em tempo hábil, existe mais um ponto crítico a ser resolvido.



    FBI Entrará em Ação no Dia 09 de Julho para Desativar Servidores DNS


    O ponto alto dessa questão seriam 100.000 modems DSL, que também foram afetados pelo mesmo malware; caso eles não sejam reconfigurados, poderão sair do ar quando os tais servidores DNS (que foram inseridos em sua configuração pelo próprio malware), pararem de funcionar. Por causa disso, muitas operadoras já estão colocando no ar planos de contingência para substituir os modems daqueles usuários que "ficarem fora do ar", no dia estipulado para a desativação. Outras operadoras estão utilizando métodos de detecção dessa infecção e entrando em contato com os usuários que foram afetados por esse sinistro.

    O FBI acredita que até quatro milhões de usuários foram infectados pelo golpe aplicado, que redirecionou usuários de computador como se fossem à buscas legítimas, mas que na verdade, eram sites maliciosos. Esse processo foi feito através de servidores maliciosos de DNS localizados em Chicago e Nova York.


    Saiba Mais:

    [1] Secure Business Intelligence http://www.scmagazine.com.au/News/30...r-cut-off.aspx

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L