• CrowdRE: Engenharia Reversa Colaborativa

    Um novo projeto chamado CrowdRE, visa tornar mais fácil para os desenvolvedores de aplicações reverter processos de engenharia mais complexos, trabalhando em colaboração com outros usuários. Normalmente, o processo de engenharia reversa de software que apresenta alta complexidade a partir de um formato binário, pode ser muito demorado; dessa forma, espera-se que CrowdRE possa acelerar este processo através da realização de um trabalho em equipe.



    CrowdRE Incentiva o Compartilhamento de Informações de Segurança


    CrowdRE, que atualmente pode ser considerado como um "alpha" de desenvolvimento, está disponível como um plugin para o popular disassembler IDA Pro e "debugger aplication". Com o plugin, um grupo de desenvolvedores pode fazer engenharia reversa de uma ou mais funções de um binário, analisando-as ​​e enviá-las para um servidor baseado em nuvem; esse servidor mantém o controle de todas as funções em um banco de dados central.

    Isto permite que os clientes possam se beneficiar do trabalho que outros desenvolvedores já terminaram, além de compartilhar com o resto da comunidade, qualquer progresso que eles tenham alcançado. Além disso, é importante que haja o incentivo ao compartilhamento de informações e maior colaboração entre a indústria de segurança.


    Saiba Mais:

    [1] CrowdStrike http://blog.crowdstrike.com/2012/06/join-crowd.html