• Pequenas Empresas: Maioria não Confia na Segurança de Redes

    Mais da metade dos administradores de TI que trabalham em empresas de pequeno porte, não apostaria seu próprio dinheiro em relação à segurança de todos os computadores que compõem o seu ambiente profissional. Na opinião desses profissionais, boa parte dessas máquinas estão infectadas por malware; em contrapartida, 49% dos profissionais acham que todos os computadores estão operando com a máxima eficiência e não falham. Esses dados foram divulgados de acordo com um levantamento feito pela GFI Software.



    Segurança de Redes é uma questão que preocupa grande parte das empresas de pequeno porte



    Os resultados da pesquisa também revelam que 51% dos profissionais de TI gastam pelo menos 10 horas por mês, manualmente, realizando a atualização de software antivírus ou remoção de malware a partir de PCs dos usuários. Os principais destaques da pesquisa incluem as seguintes informações:

    - 27% dos administradores de TI, dizem que não estão executando a mesma solução de antivírus com a mesma data de renovação de licença em todos os PCs da empresa. Nessa sequência, um terço (33%) não possuem uma solução antivírus que seja gerenciado de forma centralizada. Quase metade (48%) dos administradores de TI, relataram que eles não têm a capacidade de verificar se PCs ou servidores em sua rede estão prestes a falhar. Este número aumenta para 55% ou mais, em empresas que possuem menos de 25 empregados.

    Além disso, 78% dos que foram entrevistados disseram que estariam interessados ​​em um serviço baseado na Web, que lhes permitissem gerir a proteção antivírus em PCs da empresa. Quase um terço (28%) dos entrevistados disseram que nenhuma das suas aplicações de TI, são entregues através da nuvem até o momento. Um adicional de 28%, menos de 25% do total de suas aplicações são baseados em nuvem.

    Segundo os entrevistados, as principais preocupações sobre a mudança para aplicações em nuvem, incluem: complexidade e falta de habilidades (in-house) para implementar (31%), controle de terceiros sobre as soluções da empresa (28%), despesas para implementar (24%) e segurança na nuvem (24%).


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Small Business Enterprise http://www.net-security.org/secworld.php?id=13238

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L