• iMatix Cancelará Suporte para OpenAMQ em 2011

    A iMatix, criador original do AMQP, está cancelando o suporte para sua própria implementação do OpenAMQ, e de seu protocolo de mensagens AMQP, para 2011. A decisão foi anunciada por Pieter Hintjens em um post realizado na lista de discussão openamq-dev. Hintjens afirma que, enquanto o iMatix foi o criador original do AMQP, agora já acredita que o mesmo está "fundamentalmente falho e sem condições de reparos". A companhia está movendo seus recursos para investir no ZeroMQ (0MQ), além de estar desenvolvendo um programa para a migração de seus clientes, para o 0MQ.


    O 0MQ também é desenvolvido pela iMatix, sendo também um programa de código aberto sob a licença LGPL. O mesmo é um sistema de mensagens mais rápido e leve, descrito por muitos como um "TCP com anabolizantes".

    Para quem não sabe, o AMPQ é um middleware padrão orientado à mensagens, utilizado para a criação de conexões persistentes confiáveis entre estruturas empresariais, para serviços resilientes e distribuídos. O AMPQ foi originalmente desenvolvido pela iMatix e JP Morgan Chase and Co, entre 2004 e 2006.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...11-968262.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L