• Sophos Lança Aplicativo Anti-vírus Gratuito para Android

    A especialista em soluções de segurança Sophos, anunciou nesta segunda-feira a liberação do seu Sophos Mobile Security, um app gratuito anti-vírus leve que protege dispositivos Android contra ações de malware, questões de privacidade e danos relacionados a hardware, sem reduzir o desempenho ou vida útil da bateria. Como todos sabem, a quantidade de malware móvel tem se propagado cada vez mais rapidamente, em especial sobre os dispositivos Android, o sistema operacional líder nos smartphones em todo o mundo.



    Sophos libera solução para melhorar a segurança dos usuários do sistema móvel Android



    De acordo com levantamentos feitos pela Juniper Networks e F-Secure, respectivamente, a taxa de crescimento de malware para atacar a plataforma Android no ano passado, aumentou 155 por cento comparado ao ano de 2010, e o número de "famílias" de malware para Android quase quadruplicou de 2011 até o momento, em 2012. Em face dessas ocorrências nada satisfatórias, Sophos Mobile Security verifica automaticamente os aplicativos que os usuários instalam, bloqueando qualquer software indesejável e código malicioso que pode levar à perda de dados e custos inesperados.

    Além disso, a solução protege os dispositivos de aplicativos mal-intencionados e contra outros riscos, localiza dispositivos móveis perdidos ou roubados e oferece um bloqueio remoto, com a intenção de proteger informações pessoais das vistas de usuários indesejados.


    Saiba Mais:

    [1] Sophos Mobile Security https://play.google.com/store/apps/d...m.sophos.smsec