• BYOD: Custos Adicionais para Grande Parte das Organizações

    De acordo os resultados de um estudo realizado pela Lieberman Software Corporation, houve a confirmação de que as práticas de BYOD (Bring Your Own Device), tem aumentado os custos para as empresas. Os entrevistados foram questionados sobre a sua credulidade na permissão concedida aos empregados para conectar seus próprios dispositivos (como drives USB, celulares, computadores portáteis e domésticos) à rede corporativa, contribuindo para o aumento dos custos. Nessa pesquisa, 67% dos gerentes corporativos disseram que essas práticas de BYOD aumentaram consideravelmente os custos.



    Organizações expressam, claramente, suas preocupações com o crescimento das práticas de BYOD


    Em seguida, quando foi perguntado o que causou à organização a maior dor de cabeça, quase metade (43%), citou a introdução de dispositivo pertencente a algum empregado. E tal dispositivo continha vírus, o que torna uma potencial ameaça aos sistemas organizacionais. Além disso, mais de um quarto (26%), apontou para os funcionários que perdem dispositivo, e relacionado aos empregados que roubam dados, o equivalente foi a 22% dos entrevistados.

    Philip Lieberman, presidente e CEO de Gerenciamento de Identidade da Software Lieberman, acredita que essa alta fase de BYOD está sendo impulsionada por empresas, (como a Apple), disponibilizando seus produtos como aplicação corporativa ou compatível para utilização, mesmo se eles não estejam em tais condições.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13403

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L