• Mais de 6 Milhões de Amostras de Malware Criadas nos Últimos 3 Meses

    No segundo trimestre de 2012, mais de seis milhões de novas amostras de malware foram criadas, caracterizando-se como um cenário muito semelhante ao primeiro trimestre, de acordo com um levantamento feito pela PandaLabs. Nesse levantamento realizado, também foi constatado que o número médio de PCs infectados em todo o mundo, está em 31,63%, caindo quase quatro pontos percentuais em relação ao 1º trimestre, segundo dados da Panda Security Intelligence.



    Infecções por malware crescem e atingem todos os continentes, principalmente a Ásia e a Europa


    Os países da Ásia ocupam as três primeiras posições em relação aos que possuem computadores com grande número de infecções por nação, com a Coréia do Sul apresentando 57,30% dos computadores infectados (pela primeira vez), o que representa um aumento de quase três pontos percentuais em relação ao Q1. Já a China, assume o segundo lugar com 51,94%, seguida por Taiwan e por um país latino-americano, a Bolívia. Nessa sequência de ameaças e infecções, nove dos dez países menos infectados estão na Europa, com a única exceção sendo o sul-americano Uruguai.

    O país com o menor número de infecções é a Suíça, que apresenta um percentual de 18,40% de PCs infectados, seguida pela Suécia com 19,07%. A Noruega, o Reino Unido, o Uruguai, Alemanha, Irlanda, Finlândia, Hungria e Holanda são os outros oito países que apresentam o menor número de infecções por malware. Mais motivos para que os experts em segurança, redobrem suas atenções e seus trabalhos para inibir tais ações nocivas ao mundo cibernético atual.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2212

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L