• VISA Lança Serviço de Criptografia

    A operadora de cartões de crédito Visa, anunciou um novo serviço de criptografia de dados chamado Visa Merchant Data Secure with Point-to-Point Encryption, para ajudar compradores e seus comerciantes a proteger os dados do cartão de pagamento. Portanto, a Visa vai disponibilizar o serviço para os que tiverem interesse em adquiri-lo e para seus comerciantes logo no início de 2013.

    A Visa está trabalhando atualmente com adquirentes, processadores e fornecedores de tecnologia de pagamento para fornecer especificações para a integrar a solução em terminais de pagamento, bem como em todos os sistemas críticos em toda a indústria de processamento de pagamentos. A tecnologia Point-to-Point Encryption (P2PE), ajuda os comerciantes e compradores à proteger os dados do cartão, dentro de seus sistemas de criptografia de informações sensíveis.



    VISA lança sistema criptográfico para dar maior segurança às transações com cartões de crédito


    Devido ao fato dos dados do cartão só poderem ser acessados ou decodificados com chaves apropriadas, através de um procedimento seguro feito pelo adquirente (gateway) ou pela Visa, as informações do titular do cartão são protegidas dentro do ambiente de processamento de pagamentos. De acordo com declarações de Ellen Rickey, Chief Risk Officer da Visa Risk, grandes e pequenos comerciantes manifestaram interesse em sistemas de criptografia, como uma maneira de proteger os dados do portador de cartão em seus sistemas de pagamentos, e para simplificar seus protocolos de segurança.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13460

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L