• Toyota: Former Contractor Acusado de Pirataria e Roubo de Dados Confidenciais

    Representantes da Toyota apresentaram uma queixa contra o ex-empreiteiro Ibrahimshah Shahulhameed, que supostamente teria invadido o site toyotasupplier.com para roubar informações de caráter confidencial, além do acesso não autorizado ao sistema de computadores da empresa e sabotagem ao software interno da mesma. De acordo com a queixa apresentada no Tribunal Distrital dos EUA em Lexington, Kentucky, Ibrahimshah Shahulhameed trabalhou para GlobalSource TI e foi contratado para manter e gerenciar os sistemas de fabricação de computadores da companhia.




    Toyota acusa Shahulhameed de ter violado seu sistema para obter acesso à informações altamente sigilosas

    Depois de ter sido demitido no dia 23 de agosto, Shahulhameed teria feito login no sistema informático da Toyota na noite do mesmo dia de sua demissão e passou a cópia de documentos internos, que continham segredos comerciais. Não está claro se ele usou suas próprias credenciais de login que ainda não tenham sido revogadas ou se ele encontrou outra maneira de acessar o sistema.

    Além disso, Shahulhameed é acusado de ter invadido o portal da Toyota, conseguindo acessar informações sigilosas e em seguida, modificar 13 aplicações de software contidas nesse mesmo portal, de acordo com relatórios da Automotive News. segundo a Toyota, se as informações roubadas tivessem sido divulgadas, a empresa e seus fornecedores teriam sofrido um prejuízo irreparável.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13500

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L