• Lançado Kaspersky Linux Mail Security

    A Kaspersky Lab anunciou hoje, dia 05 de setembro, a disponibilidade do Kaspersky Linux Mail Security, uma solução que pode ser integrada em uma grande variedade de configurações baseadas em Linux no servidor de e-mail, para combater o spam e bloquear anexos maliciosos. Uma característica distinta de spam relacionada com o cibercrime é a "hit and run", a qual está presente na maioria dos ataques. Quando uma onda de spam com novas ameaças é desencadeada, pelo menos 50% de todos os seus destinatários receberão a mensagem nos primeiros 10 minutos do ataque. Isso significa que o tempo de resposta de segurança tem que ser muito rápido. Portanto, ao executar o Kaspersky Mail Security Linux com o Kaspersky Lab's Urgent Detection Systems, os clientes recebem atualizações de seus bancos de dados anti-spam em minutos, ao invés de ser em horas.


    Alto Nível de Proteção e Recursos Disponibilizados

    As novas tecnologias de proteção oferecidas no Kaspersky Mail Security Linux incluem um "exploit detection", que utiliza a tecnologia Kaspersky Lab's ZETA Shield para para bloquear as ameaças complexas e ataques direcionados, que exploram vulnerabilidades novas e desconhecidas, existentes em software comum.



    Solução lançada pela Kaspersky Labs oferece recursos inovadores e extrema eficiência em sua utilização


    Compondo as tecnologias disponibilizadas pela solução, há também os filtros de anexos e reconhecedor de formato; com esse recurso, é possível monitorar e filtrar anexos de e-mail pelo seu conteúdo real, independente do seu tipo de arquivo declarado ou extensão, e responder de acordo com as políticas de cada empresa de segurança, bloqueando o tráfego de e-mail inadequado (por exemplo, arquivos de música e vídeos) e arquivos potencialmente perigosos, como é o caso dos arquivos executáveis.

    Na sequência de funcionalidades, está inserido o "Enforced Anti-spam Update Service": ele conecta clientes de ​​forma mais direta do que nunca, para que os especialistas da Kaspersky Lab Security produzam respostas rápidas a surtos de spam maliciosos. Outro recurso interessante é a filtragem de spam "reputation-based", que ​​utiliza a inteligência global do Kaspersky Lab's Urgent Detection System, para categorizar o spam de acordo com a sua reputação, o que significa de variantes previamente identificadas nos ataques de spam serão automaticamente bloqueadas, sem que haja a necessidade de revisão.

    E finalizando a lista de tecnologias que a aplicação traz está um novo engine AV, que oferece uma melhor técnica de detecção anti-malware com reduzido impacto nos recursos do sistema. Além disso, ele agora inclui um analisador heurístico atualizável para melhor combater as ameaças novas e desconhecidas.


    Compatibilidade com Plataformas de Mensagens e Sistema Automático de Notificação

    Vale enfatizar a importância de Kaspersky Mail Security Linux a partir de seu funcionamento como uma solução em conjunto com anti-spam/anti-malware, amplamente adotados por servidores baseados em Linux, incluindo Postfix, Qmail, Sendmail, Pro Communigate e Exim. A nova solução da Kaspersky Lab também é compatível com o software AMaViS, que cria um vínculo entre um servidor de e-mail e a solução anti-spam, o que amplia ainda mais a compatibilidade com plataformas de mensagens.

    Além de tudo o que já foi mencionado sobre a solução de segurança de e-mail da Kaspersky, há outros novos recursos que incluem suporte para IPv6 e uma potencial integração com o Active Directory e OpenLDAP. O sistema de notificação automática e suporte para integração com software de terceiros, mantém informados sobre o estado de segurança do sistema de e-mail em todos os momentos.


    Links de Interesse:

    - Kaspersky Lab Protects Linux Mail Servers
    - Kaspersky Anti-Virus for Linux Mail