Nesta quinta-feira, a Perimeter E-Security anunciou a sua solução baseada em nuvem, SaaS Web Security, que agora suporta o sistema OS X. A solução permite que as organizações possam reforçar as políticas de uso aceitável, reduzir os riscos de segurança e de luta contra o abuso de largura de banda de rede. Na sequência do que é apresentado pela solução, consta filtragem do tráfego da Web e proteção contra ameaças da Internet; essa solução completa de segurança de rede, oferece um serviço único e abrangente, que simplifica a forma como as organizações podem proteger suas redes para usuários de Mac e PC aonde quer que estejam, eliminando a necessidade de equipamentos on-premise de alto custo.
Em plena era onde as práticas de BYOD prevalecem, as organizações estão sujeitas a novas ameaças, cenário este que requer mais recursos de segurança. As empresas não podem mais ignorar a segurança em relação ao Mac OS X. Historicamente, os Macs representavam apenas uma pequena percentagem de ameaças de malware, e, como resultado, poucos programas de software de segurança foram desenvolvidos para anular essas ameaças.
No entanto, como as organizações continuam a ampliar as políticas que permitem dispositivos de funcionários estatais (muitos deles Macs), as ameaças estão aumentando e criando problemas para os departamentos de segurança. Para combater isso, a Perimeter construiu uma versão para Macintosh da sua solução de segurança SaaS da Web, para garantir que os funcionários tenham o mesmo nível de proteção caso estejam estão operando um Mac ou PC.
Saiba Mais:
[1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13584