• Disponível Manjaro Linux 0.8.1

    O desenvolvedor Roland Singer, anunciou durante este final de semana, a liberação de sua distribuição Manjaro Linux, que agora traz a versão 0.8.1. Manjaro é derivado do poderoso Arch Linux, e exatamente um mês depois de lançar a primeira versão beta do Manjaro Linux, a equipe desenvolvedora tem o prazer de apresentar a versão final. Nas últimas quatro semanas os desenvolvedores Felipe, Guillaume e o próprio Singer trabalharam arduamente para conseguir liberar essa atualização. Dentre algumas mudanças feitas, consta a substituição do LightDM pelo LXDM, especialmente ajustado para oferecer um melhor suporte ao tema. De forma lógica, era necessário que houvesse um tema agradável para LXDM; o único problema é que não há temas LXDM disponíveis.



    Versão 0.8.1 do Manjaro Linux já está liberada para downloads e testes


    Nesta versão, houve atualizações de pacotes para corrigir bugs reportados, suporte a vários idiomas como Inglês Americano, Bielorrusso, Inglês Britânico, Português do Brasil, Búlgaro, Alemão, Espanhol (Argentina), Francês, Italiano, Polaco, Português, Russo, Romeno, Sueco, Turco e Ucraniano, além de todos os pacotes de tradução serem instalados durante a inicialização.

    Manjaro Linux é uma distribuição de origem alemão, com bases no Arch Linux, caracterizando-se por uma área de trabalho orientada, além de ser uma distribuição amigável baseada no Arch Linux. Algumas de suas características mais latentes incluem um processo de instalação intuitivo, detecção automática de hardware, bash scripts especiais para o gerenciamento de drivers gráficos, e as opções de configuração extras para desktop. Manjaro Linux vem em três edições que caracterizam o Xfce, GNOME 3 (com a Shell Cinnamon) e desktops KDE.


    Saiba Mais:

    [1] Manjaro Linux 0.8.1 http://blog.manjaro.org/2012/09/21/m...on-released-2/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L