Especialista Brian Krebs faz uma avaliação sobre o nível de segurança apresentado pelos navegadores, com destaque para o Internet Explorer
Krebs calcula que 275 vulnerabilidades foram reportadas para o Google Chrome, só em 2011, 97 para o Mozilla Firefox, e apenas 45 para o Internet Explorer. Usando este método, o Internet Explorer parece apresentar uma história "sólida" em relação à segurança. No entanto, olhando para a quantidade das estatísticas de exploits 0-Day que realmente se espalhou por sites mal-intencionados,o Internet Explorer ocupa uma posição muito atrás de outros navegadores.
Sendo assim, entre os meses de janeiro de 2011 e setembro de 2012, Krebs contou 89 dias em que os usuários do Internet Explorer foram expostos à vulnerabilidades de segurança que estavam sendo ativamente exploradas, em comparação com nenhuma delas para o Google Chrome ou para o Mozilla Firefox. Krebs argumenta que, "a exploração ativa é a qualificação mais importante de uma real falha 0-Day ". Para o especialista, é isso o que realmente importa do ponto de vista do usuário.
Saiba Mais:
[1] Krebs On Security http://krebsonsecurity.com/2012/10/i...er/#more-16949