• Ubuntu 13.04 Será "Raring Ringtail"

    Na sequência do lançamento do Ubuntu 12.10, que estava sendo ansiosamente aguardado por seus inúmeros usuários, os desenvolvedores da popular distribuição começarão as atividades para a criação do Ubuntu 13.04. O nome da próxima versão, que será "Raring Ringtail", foi prontamente divulgado hoje pela manhã, através de Mark Shuttleworth, o homem forte da Canonical. Em uma postagem feita em seu blog, Shuttleworth disse que a Canonical, tendo à frente a sua equipe desenvolvedora, dará maior atenção ao núcleo do Ubuntu, dando todo o suporte necessário para o bom e contínuo desempenho do sistema.




    Construção do Ubuntu 13.04 terá início em breve, para que seja lançado de acordo com a data constante em seu cronograma

    O nome da versão 13.04 do Ubuntu é bastante curioso, pois muitos pensaram que "Ringtail" fosse um guaxinim devido a uma certa semelhança física com o animal. Eles pertencem a mesma família, mas o animal que inspirou o nome da próxima versão do Ubuntu também lembra a aparência de um gato (orelhas, rosto e formato do corpo). Seu pêlo é marrom e sua cauda é branca com listras pretas. Dando seguimento as informações sobre o Ubuntu "Raring Ringtail", os desenvolvedores já pensam na construção de um suporte consolidado para a futura versão LTS (Long Term Support), que será a 14.04.

    Os desenvolvedores fazem planejamentos envolvendo melhorias relacionadas às métricas móveis, tais como a vida da bateria, o número de processos em execução no sistema operacional, consumo de memória, além de dar um polimento a possíveis arestas que forem encontradas no processo. Obedecendo o cronograma de lançamento, Ubuntu 13.04 "Raring Ringtail" será lançado oficialmente em abril de 2013.


    Saiba Mais:

    [1] Mark Shuttleworth Blogs http://www.markshuttleworth.com/archives/1195
    [2] Raring Ringtail / Ubuntu - https://wiki.ubuntu.com/RaringRingtail/ReleaseSchedule

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L