• IBM Lança Soluções Integradas de Segurança

    A IBM anunciou um amplo conjunto de software de segurança, para ajudar a proteger os dados e a identidade, de uma forma holística. Essas novas funcionalidades de software da IBM ajudam os clientes a melhor manter o controle de segurança através de dispositivos móveis, mitigar ameaças internas e externas, reduzir os riscos de segurança em ambientes de nuvem, expandir a segurança do banco de dados para obter em tempo real insights sobre ambientes que trabalham com grandes volumes de dados, como o Hadoop, e ainda podem automatizar a conformidade e segurança nos processos de gerenciamento de dados.

    Juntamente com a plataforma IBM Security Services e capacidades de classe mundial relacionadas à pesquisa, este conjunto de capacidades escaláveis ​​suporta uma abordagem holística, pró-ativa a ameaças de segurança que abrangem pessoas, dados, aplicações e infra-estrutura. "A grande mudança está ocorrendo na forma como as organizações protegem seus dados", disse Brendan Hannigan, Gerente Geral da IBM Systems Security. "Hoje, os dados residem em todos os lugares, que vão desde dispositivos móveis, na nuvem, até plataformas de mídia social. Isto está a criar enormes quantidades de dados, forçando as organizações a ir além de um ciclo tradicional para uma abordagem mais ousada, a partir da qual a inteligência de segurança é aplicada com maior proximidade de seu objetivo".





    De acordo com relatórios do IBM Global Risk 2012 e IT Survey, altos executivos globais identificaram alguns riscos de TI, o que envolve cibercriminosos roubando dados para o uso de tecnologias emergentes, incluindo nuvem, mídia móvel e social - como uma das principais causas de preocupação. A IBM está lançando 10 novos produtos e melhorias para ajudar as organizações a oferecer segurança em tempo real para grandes volumes de dados, envolvendo plataformas móveis e computação em nuvem.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13793