• Rússia: Rentabilidade Surge com Oferta de Atividades Cibercriminosas

    Um novo trabalho de pesquisa realizado pela especialista em segurança Trend Micro, descreve uma ampla oferta de ferramentas e atividades que podem ser compradas e vendidos em sites e foruns russos, ligados ao submundo da tecnologia. Dessa forma, é feita uma verificação nos preços cobrados por vários tipos de serviços, além de fornecer exemplos de informações compartilhadas entre os cibercriminosos. Ao examinar duas dezenas de ferramentas básicas e fundamentais e tecnologias que os cibercriminosos criam e usam para alavancar os seus negócios, os pesquisadores também avaliam os Top 10 das atividades e serviços maliciosos. São eles:

    1. Serviços de programação e vendas de software
    2. Serviços de Crackers
    3. Vendas de servidores dedicados e hospedagem
    4. Spam, atendimento e serviços de SMS em massa
    5. Downloads Sales (Vendas)
    6. Ataques de Negação de Serviço (os famosos Denial-of-Service - DoS)
    7. Vendas de tráfego
    8. Criptografia de Arquivos
    9. Cavalos de Tróia
    10. Exploit writing services and sales (Serviços diversos de vendas)

    Os preços são recolhidos de fóruns clandestinos, ajudando a "pintar um quadro" abrangente do submundo da economia russa. Na verdade, o investimento para se tornar um cibercriminoso é mínimo. Portanto, seguem alguns exemplos do que se poderia obter por cerca de $50 no "mercado do cibercrime".






    Cibercrime tornou-se atividade bastante rentável , vem atraindo adeptos e cresce cada vez mais nos foruns clandestinos da Rússia


    A crypter stub com vários add-ons, custa em torno de US$ 30 a 80. O File Crypting é principalmente utilizado para ocultar os arquivos infectados ou para inibir a detecção de malware, a partir de software de segurança legítimo. Além disso, os serviços de VPN por 3 meses são oferecidos por cerca de U$ 50 a 55. Para quem ainda não sabe, o serviço VPN preserva o anonimato, enquanto permite que os crackers acessem os sites. Para os interessados em realizar ataques de negação de serviço, por um dia de ataque é possível pagar entre U$ 30-70. Estes ataques, que são bastante populares, visam paralisar as atividades em sites ou em computadores.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13884

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L