1. Serviços de programação e vendas de software
2. Serviços de Crackers
3. Vendas de servidores dedicados e hospedagem
4. Spam, atendimento e serviços de SMS em massa
5. Downloads Sales (Vendas)
6. Ataques de Negação de Serviço (os famosos Denial-of-Service - DoS)
7. Vendas de tráfego
8. Criptografia de Arquivos
9. Cavalos de Tróia
10. Exploit writing services and sales (Serviços diversos de vendas)
Os preços são recolhidos de fóruns clandestinos, ajudando a "pintar um quadro" abrangente do submundo da economia russa. Na verdade, o investimento para se tornar um cibercriminoso é mínimo. Portanto, seguem alguns exemplos do que se poderia obter por cerca de $50 no "mercado do cibercrime".
Cibercrime tornou-se atividade bastante rentável , vem atraindo adeptos e cresce cada vez mais nos foruns clandestinos da Rússia
A crypter stub com vários add-ons, custa em torno de US$ 30 a 80. O File Crypting é principalmente utilizado para ocultar os arquivos infectados ou para inibir a detecção de malware, a partir de software de segurança legítimo. Além disso, os serviços de VPN por 3 meses são oferecidos por cerca de U$ 50 a 55. Para quem ainda não sabe, o serviço VPN preserva o anonimato, enquanto permite que os crackers acessem os sites. Para os interessados em realizar ataques de negação de serviço, por um dia de ataque é possível pagar entre U$ 30-70. Estes ataques, que são bastante populares, visam paralisar as atividades em sites ou em computadores.
Saiba Mais:
[1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13884