Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


  • Oracle Apresenta Cronograma para o GlassFish

    No último dia 25 de março, a Oracle divulgou um cronograma relacionado ao GlassFish. Neste planejamento feito pela companhia, constam ações que envolvem o servidor de aplicação nas suas versões 2, 3 e 4. E o que vem de importante nesta ação planificada? Entre os destaques, está o GlassFish 3.0.1 (entrará em vigor ainda este ano de 2010) que apresentará além do processo de branding, das aplicações de patches e do suporte multi-idiomas, um acréscimo de funcionalidades para agregação de valores. O Oracle GlassFish 3.0.1 apresentará também total interoperabilidade com produtos da plataforma Oracle Fusion Middleware.




    Na sequência virá o GlassFish 3.1, também entrando em vigor este ano. Ele receberá a incorporação de um processo de administração centralizada, suporte ao sistema de clustering e aumento da disponibilidade dos recursos para processos de replicação. Em relação a versão 3.2 agendada para o ano de 2011, haverá melhor integração com o Oracle Identity Manager, além de suporte à virtualização e importantes atualizações para a plataforma Java EE nas edições 6 e 7.

    O Oracle GlassFish 4, ainda sem uma data prevista, trará o Java EE em sua sétima edição e o Commom Server Platform, onde haverá o compartilhamento das melhores características do GlassFish com o Weblogic. Maiores informações estão contidas na página do GlassFish Community, onde há a disponibilidade de um arquivo em PDF.


    Saiba Mais:

    [1] GlassFish Community: https://glassfish.dev.java.net/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke

    Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.