• Custos do PayPal para Defesa Contra Ataques DDoS Custa em Torno de £ 3.500.000

    O PayPal gastou em torno de £ 3,5 milhões (€ 4,3 milhões) para defesa e armamento contra ataques de negação de serviço distribuídos (DDoS). Os ataques que ocorreram em 2010 e 2011 - chamado Operação Payback por membros do movimento Anonymous - foram inicialmente voltados para empresas que se opunham a pirataria na Internet. Entretanto, o foco mudou para empresas como Mastercard, Visa e PayPal depois que eles se recusaram a processar os pagamentos para o WikiLeaks.



    Ataques DDoS passaram a ser uma preocupação ao PayPal, que adquiriu equipamentos de hardware e software para se defender das investidas


    Os detalhes dessa questão foram revelados em um processo judicial em Southwark Crown Court, onde o réu, Christopher Weatherhead, está enfrentando acusações de conspiração para prejudicar o funcionamento dos computadores. A BBC reportou a acusação, dizendo que mais de uma centena de trabalhadores do eBay e PayPal, passou três semanas trabalhando em questões relacionadas aos ataques DoS e que o PayPal tinha comprado software e hardware especializados para se defender contra novos ataques. Ao todo, o custo total desta obra chegou a £ 3,5 milhões.


    Saiba Mais:

    [1] BBC News - Technology http://www.bbc.co.uk/news/uk-20449474

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L