• E-mails Maliciosos em Nome de Empresas de Serviços de Entrega

    Notificações maliciosas supostamente provenientes das principais empresas de serviços de correio e entrega não são nenhuma novidade, mas eles ainda conseguem pegar bastante usuários desprevenidos. Este último é um e-mail especial o suficiente e que vale a pena mencionar. O corpo de e-mail contém a usual mensagem "você não estava em casa, imprima este comprovante para receber o pacote" e pede que os usuários possam baixar o arquivo em anexo - neste caso um executável disfarçado de arquivo do Word, e se escondendo em um arquivo .zip.


    E-mails fraudulentos são enviados em nome de empresas de entregas de mercadorias, como correios e afins, fazendo com que usuários menos atentos ainda caiam no golpe.


    O arquivo é, naturalmente, uma amostra de malware que apaga o arquivo original, cria arquivos ocultos e faz conexões de rede. "Esses arquivos de infecção têm sido associados a ransomware, neste caso algo chamado de "Wheelsof" e você pode muito bem encontrar-se "trancado do lado de fora de seu PC", caso tenha a infelicidade de cair neste gole", adverte o especialista Chris Boyd.


    Saiba Mais:

    [1] Security News - Malware and Ransomware http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2347

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L