• Oracle: Integração de Produtos para Nova Plataforma de Monitoramento de Tráfego

    No último dia 12 de dezembro, a Oracle Corporation divulgou que está integrando alguns de seus produtos de segurança existentes, com a intenção de oferecer uma grande solução voltada para resolução do tráfego de dados em bancos de dados Oracle e non-Oracle. Os dois produtos em questão são o Oracle Audit Vault e Oracle Database Firewall, que foram projetados para estender a proteção para além dos bancos de dados da companhia. Tudo isso com o objetivo de auditar os sistemas operacionais, diretórios e fontes personalizadas.


    Oracle unifica produtos em uma plataforma mais poderosa, com a finalidade de oferecer maior segurança e melhor desempenho aos seus utilizadores

    Exemplos de fontes de tráfego incluem o Microsoft SQL Server, SAP Sybase, IBM DB2, e MySQL. Além disso, a nova solução suporta auditoria e registro de eventos a partir de fontes de terceiros, como o Microsoft Windows, Microsoft Active Directory, e Audit Collection Plugins (XML-based). A nova plataforma, que é simplesmente chamado de Oracle Audit Vault and Database Firewall, é suposto para melhor racionalizar esse processo, porque ela será entregue como uma nova plataforma appliance-based.

    A plataforma única consiste em ser capaz de detectar e bloquear a atividade do banco de dados (não autorizada), bem como consolidar dados de auditoria e logs em um repositório seguro e centralizado. Vipin Samar, vice-presidente de desenvolvimento de produto de banco de dados de segurança da Oracle, afirmou em discurso que o Audit Vault e Database Firewall não é apenas uma integração de dois produtos já existentes, mas sim "um novo produto que fornece uma plataforma unificada e monitoramento de auditoria, que vai muito além de bases de dados."

    A Oracle promete, através do lançamento deste produto único, acelerar as implantações de toda a empresa, simplificar as operações e reduzir os custos para proteger dados confidenciais dentro de um ambiente organizacional.


    Saiba Mais:

    [1] ZDNet http://www.zdnet.com/oracle-merges-p...rm-7000008703/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L