• CitiBank: Golpe do Cartão de Crédito Leva a Malware

    Clientes do Citibank estão sendo aconselhados a agir com muito cuidado, porque estão chegando em suas caixas de e-mail declarações de cartões de crédito em nome do banco. Tais declarações são falsas e o banco pede que eles tenham muita atenção em relação a isso. Os e-mails contem o seguinte assunto: "Seu cartão de crédito Citi está pronto para ser visualizado on-line", e os atacantes contam sobre o falso saldo negativo para fazer com que os usuários siga o link oferecido, o que vai levá-los para um site que hospeda o kit exploit Blackhole.



    Cibercriminosos enviaram e-mails em nome do CitiBank, na tentativa de aplicar golpe relacionado a falso cartão de crédito. O objetivo desta investida é infecção por malware


    "Se o site for aberto com o Chrome, as vítimas são apresentados a uma página que os convence a baixar e instalar uma atualização maliciosa do navegador. Por outro lado, se o site é aberto com outros navegadores, o usuário é quase imediatamente "premiado" com uma amostra de malware através de falhas de segurança não corrigidas nos aplicativos mais utilizados, tais como Java ou Flash", compartilhou o especialista Eduard Kovacs, que também apontou que esta técnica nefasta é relaizada, provavelmente, devido ao fato de que o referido kit exploit tem encontrado dificuldades para infectar usuários do Chrome.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2360

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L