• Oracle no Quadrante dos Líderes em Gerenciamento de Data Warehouse

    Gartner, Inc. nomeou a Oracle Corporation como líder em seu relatório "Gartner's Magic Quadrant for Data Warehouse Database Management Systems", que informa a posição dos fornecedores dentro de um quadrante especial com base em sua abrangência visionária e sua capacidade de execução. De acordo com a Gartner, os fornecedores inseridos no quadrante dos líderes, "demonstram um maior suporte aos data warehouses de todos os tamanhos", com grande número de usuários simultâneos e de gerenciamento de workloads em data warehousing mistos.


    Estes fornecedores vem apresentando um trabalho consistente, demonstrando a satisfação do cliente e um forte apoio, bem como a longevidade no mercado DBMS data warehouse, com alianças fortes de hardware. Por isso, os líderes também representam o menor risco para implementações de data warehouse, e entre outras coisas, o desempenho como workloads mistas, tamanhos de banco de dados e aumento de complexidade.


    Exigências e Maturidade do Mercado

    Além disso, a maturidade do mercado exige que os líderes mantenham uma forte visão para as principais tendências do ano passado: isso envolve os workloads de gerenciamento para o usuário final (nível de serviço) e satisfação do gerenciamento relacionada ao volume de dados. Finalmente, os líderes atingem a capacidade de alinhar suas mensagens, a colocação de seus produtos e modelos de precificação para apoiar ambas as práticas tradicionais de armazenamento de dados, aliadas às práticas emergentes para processamento distribuído.

    Todos esses resultados vem seguidos de sistemas de virtualização de dados, gerenciamento de metadados e otimização dinâmica, que são essenciais para que o armazenamento de dados se torne o "new normal". Sendo de extrema importância, com tantos líderes alinhados com os critérios atuais, a escala de diferenciação vai mudar ainda mais nos próximos anos, com a finalidade de combinar uma análise de dados estruturados e não estruturados, além do oferecimento de suporte para arquivos externos e processamento, e da capacidade de apoiar um conjunto diversificado de aplicativos de usuário final através de metadados, de processos de auditoria referentes ao desempenho e realização de ajustes necessários.

    Nesse contexto, também está a plataforma Oracle Exadata Database Machine além de outras ofertas da Oracle que também incluem componentes como banco de dados, Analytics, OLAP Oracle, Big Data Appliance e modelos específicos da indústria de dados. Juntas, estas soluções oferecem aos clientes da Oracle a mais completa, rápida, confiável plataforma, contando com baixo custo para armazenamento de dados, big data e análise de negócios.


    Saiba Mais:

    [1] Gartner Positions Oracle in Leaders Quadrant for Data Warehouse Database Management Systems http://www.oracle.com/us/corporate/press/1905789

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L