Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


  • Android: Usuários Coreanos são Vítimas de SMS Trojan

    A popularidade da aplicação Starbucks coffee shop coupon está sendo usurpada por vendedores de malware, tendo como alvo os usuários sul-coreanos do sistema móvel Android. Isso porque os cibercriminosos estão interceptando suas mensagens de texto recebidas. Uma vez instalado, o aplicativo irá exibir o ícone familiar, mas se o usuário tentar iniciá-lo, uma falsa mensagem de erro informando que o servidor está sobrecarregado e incapaz de processar o pedido será exibida:


    "Os cibercriminosos estão contando com que o usuário passe a acreditar que o app simplesmente está com problemas, quando na realidade ele funciona para criar um serviço a ser executado em segundo plano, depois que o dispositivo foi reiniciado", alertam os pesquisadores da McAfee. O aplicativo falso (trojan), envia o número de telefone associado para um servidor remoto e ao fazer isso, "registra" a infecção. Sua função principal é monitorar mensagens SMS recebidas, que coleta e envia para o mesmo servidor remoto. Ele também permite que ocorra o bloqueio de determinadas mensagens.


    Saiba Mais:

    [1] SMS Trojan Targets South Korean Users http://blogs.mcafee.com/mcafee-labs/...ndroid-devices

    Sobre o Autor: Camilla Lemke

    Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.