• Lançado Capuccino 0.8

    A Cappuccino, tendo à frente sua equipe de desenvolvedores, anunciou a disponibilidade da versão 0.8 do seu framework Web. Cappuccino é implementado usando Objective-J, uma linguagem construída a partir do Objective-C, orientada à JavaScript, o que permite aos desenvolvedores criar aplicações do tipo Cocoa (API) para a Web. Além das habituais correções de falhas, a versão mais recente inclui cerca de 100.000 linhas de alterações sobre a versão 0.7.1, além de trazer vários novos recursos.



    Cappuccino 0.8 apresenta novas implementações, como exibição de tabela (CPTableView e CPOutlineView) com suporte para um grande número de linhas e ordenação de colunas. Os desenvolvedores também ressaltaram que Cappuccino não tem nenhuma dependência externa em relação à construção do repositório, e apesar do número de mudanças ocorrido, não há praticamente nenhuma diferença em relação à API.

    Isso significa que os desenvolvedores devem ser capazes de tirar proveito dos benefícios da nova versão, sem ter que gastar muito tempo também na atualização do seu código. Cappuccino 0.8 está disponível para download a partir do site do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Lançamento do Capuccino 0.8 : http://cappuccino.org/discuss/
    [2] Download da versão 0.8: http://cappuccino.org/download/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L