• Coreia do Sul: Ataques à Emissoras de TV e Bancos

    As redes de computadores de três grandes emissoras de TV e de dois grandes bancos sul-coreanos, foram alvos de ataques cibernéticos na última quarta-feira, dia 20 de março. Segundo a agência de notícias do país, a Yonhap, a polícia sul-coreana está considerando todas as possibilidades, incluindo um sofisticado ciberataque. Na sequência dos fatos, houve relatos de que as autoridades de Seul também estariam trabalhando para constatar se a Coreia do Norte teve algum envolvimento no incidente.

    No entanto, essa informação recebeu um importante complemento, de que a identidade dos atacantes e a origem dos ataques desencadeados, até agora, não foi identificada. Todas as notícias veiculadas pela agência nacional, disseram que o incidente teria afetado os sistemas de computador das estações de TV KBS, MBC e YTN, assim como o sistema dos bancos Shinhan e Nonghyup.




    Apesar de redes governamentais não terem sofrido com as investidas cibernéticas, o comando militar da Coreia do Sul disse que melhorou o "Information Surveillance Status", colocando-o em um nível de segurança mais elevado. Além disso, os operadores de telecomunicações de Seul disseram que um grupo de crackers estão sendo suspeitos de ter causado as falhas simultâneas nos sistemas de várias emissoras e bancos.

    Vale ressaltar que a Coreia do Sul já havia acusado a Coreia do Norte de atacar suas redes nacionais em outras ocasiões, através da realização de ciber-ataques. Mas esta última, sempre se defendeu de todas as acusações sofridas.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...s-1826301.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L