• Usuário e Soluções de Segurança

    Os usuários estão cientes dos perigos que rondam a Internet e a maioria deles, já está usando uma solução de segurança mais potente que as tradicionais, de acordo com os resultados de uma pesquisa feita pela AV-Comparativesl, que entrevistou 4.715 usuários de computadores de todo o mundo. A maioria - 4 de 5 - executa o Windows 7 ou 8 em seus computadores. Os sistemas Android e Symbian, são as opções mais populares para dispositivos móveis / OS, enquanto os usuários do Firefox e do Chrome representam quase 75 por cento do total de entrevistados.


    Um pouco mais da metade dos entrevistados, estão usando soluções de segurança pagas, o que é um percentual menor quando comparado aos resultados de testes anteriores. Enquanto os usuários na Europa e Ásia são mais propensos a optar por soluções pagas, o continente americano conta que mais usuários optam por versões livres. Além disso, apenas três por cento dos entrevistados admitiram não usar um produto de segurança para proteger suas máquinas.

    Os 12 fabricantes que tem seus produtos mais utilizados em todo o mundo, são: Avast, Kaspersky, Avira, ESET, Microsoft, Symantec, Bitdefender, AVG, F-Secure, McAfee, Trend Micro e Panda", afirma o relatório.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14649

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L