• Hospedagem em Drupal 6 com nginx e PHP-FastCGI no Ubuntu 9.10

    Essa é mais uma notícia enviada por Falko Timme. Neste mais novo tutorial do How to Forge, Timme irá lhe ensinar como criar a hospedagem de seus serviços Web (sites, portais, etc) utilizando o Drupal como CMS (Content Management System, na tradução livre, um Sistema Gerenciador de Conteúdo) padrão. O Drupal estará funcionando sob o servidor Web nginx, rodando em um computador com sistema operacional Ubuntu 9.10 instalado.


    O Drupal é um CMS muito poderoso, mas também muito pesado quando você precisa utilizar um sistema de hospedagem compartilhada (como os planos mais comuns e básicos das empresas de hospedagem de sites existentes no mercado). E mesmo utilizando servidores virtuais privados, a quantidade de memória disponível nunca é satisfatória para o uso desse CMS. E utilizar o Apache nesses servidores é querer ter problemas quando o assunto é disponibilidade de recursos. Afinal, o Apache é um servidor Web completo, e seu consumo de memória e CPU podem atrapalhar seus planos de hospedagem.

    Por isso, neste tutorial você irá aprender a instalar e configurar o nginx, um servidor Web muito mais leve e rápido. Ele não tem todas as funções que um servidor Apache possui, mas para esse tutorial ele cairá como uma luva. O nginx é um excelente servidor Web que suporta tanto a linguagem de script PHP via PHP-FastCGI.

    Como todos os tutoriais do How To Forge, este também está no idioma Inglês. Se os mesmos lhe interessam, comece a perder o medo, e aprenda de uma vez por todas esse idioma (nem que seja apenas o Inglês Técnico). Não perca seu tempo, nem sua chance neste mercado competitivo que é o "mundo da informática". E, por mais que possa parecer que a comunidade Linux esteja crescendo sem parar ao longo de todos esses anos, os verdadeiros especialistas em Linux sempre estiveram em extinção. Então, estude a fundo para se destacar verdadeiramente no mercado de trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] How to Forge: http://www.howtoforge.com/drupal-6-h...on-ubuntu-9.10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L