• Android: Adware e Malware Cada Vez Mais em Ascensão

    Com a disseminação de adware, que cada vez está recolhendo mais dados de usuários a partir de dispositivos que eles usam e com os desenvolvedores agrupando mais de um adware framework em seus aplicativos, a privacidade do usuário está cada vez mais se tornando um elemento não prioritário, ou seja, está sendo negligenciada e isso acaba virando uma fonte de lucro para os desenvolvedores e anunciantes. O que acontece é que desconhecidos agora tem acesso ao histórico de navegação do usuário, números de telefone, endereço de e-mail e tudo o que precisam para compilar perfis de usuário, abrangentes e personalizados.


    A grande preocupação de muitos especialistas em segurança, é que a privacidade do usuário está sofrendo uma séria investida com o adware tendo como alvo, os dispositivos que executam o sistema Android. Esse percentual saltou 61 por cento em todo o mundo, nos cinco meses até janeiro, enquanto o malware se expandiu em 27 por cento e adware só nos EUA apresentou um aumento de 35 por cento, de acordo com um estudo da BitDefender Labs. O número de trojans foi de 37 por cento em dezembro de 2012.

    Adware e malware para Android não são incomuns para ambos os mercados, tanto de terceiros quanto do Google Play Store. A adoção do sistema Android tem aumentado de forma constante nos últimos cinco meses, por isso tem aumentado também o número de detecções de malware e adware. Além disso, essa considerável subida para o a quantidade de adware foi relatada, de novembro a dezembro, atingindo um aumento de 34 por cento em um mês. Aproveitando a temporada de férias, alguns desenvolvedores aproveitaram o momento para gerar dinheiro extra, apostando que os usuários não saberiam como um adware se comporta.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2452

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L