• Imagens do Ubuntu Touch 13.04 Disponível para Testes com Melhorias

    Os desenvolvedores da Canonical acabam de anunciar a disponibilidade do Ubuntu 13.04 baseado nas imagens do Ubuntu Touch. Essas imagens do "Raring Ringtail" estão disponíveis para o Galaxy Nexus (codinome: maguro), Nexus 4 (codinome: mako), Nexus 10 (codinome: manta) e Nexus 7 (codinome: grouper). Os quatro dispositivos acima descritos são oficialmente suportados pelo projeto, mas as imagens ainda se encontram em categoria Beta e ainda existem testes de regressão a serem feitos para garantir que a transição do Ubuntu Touch 12.10 para o 13.04 ocorra de forma suave.


    Ubuntu Touch 13.04 rodando num Nexus.

    Atualmente os desenvolvedores estão felizes por não existem problemas com as novas imagens, e por isso já será efetuada a troca das mesmas no repositório para a versão mais atual. Mesmo sabendo que a versão 13.04 ainda está em estágio final de liberação para o público como Beta e com previsão de liberação para essa semana, o lançamento do Ubuntu Touch ainda está em desenvolvimento e a Canonical lembra seus usuários que essas imagens "não são voltadas para usuários finais". Por isso não vá instalando as mesmas em seus dispositivos pensando que já conseguiram um substituto definitivo para seu Android.

    Mesmo sabendo que existem significativas melhorias nas atuais imagens se comparada ao "Developer Preview" anterior lançado na Mobile World Congress, essas novas imagens ainda são consideradas como prova de conceito, ou mesmo uma "demonstração". Porém, sabemos que progressos estão sendo feitos no núcleo da aplicação em desenvolvimento, mas ainda precisam ser implementadas nas futuras imagens que serão disponibilizadas para o público. Michael Hall e Alan Pope da Canonical também estão curando algumas aplicações para futuro lançamento, no que se refere a coleção de Apps que estarão à disposição dos usuários. No futuro as mesmas estarão à disposição em formato final no repositório PPA Collections.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: 13.04 based Ubuntu Touch arrives with few changes (em Inglês)