• WhiteHat Security: Pesquisa Aponta Redução de Vulnerabilidades em Sites

    Um novo relatório da WhiteHat Security correlacionou dados de vulnerabilidade de dezenas de milhares de sites, a partir de mais de 650 organizações, com Software Development Lifecicle (SDLC), com dados de atividade obtidos a partir de 76 entrevistados. Em 2012, o número médio de vulnerabilidades sérias por site continuou a diminuir, passando de 79 em 2011, para 56 em 2012. Apesar disso, 86 por cento de todos os sites testados apresentaram pelo menos uma vulnerabilidade grave, exposta a ataques a cada dia de 2012.





    Dessas vulnerabilidades graves encontradas, em média, 61 por cento delas foram resolvidas e apenas 18 por cento dos sites estiveram vulneráveis ​​por menos de 30 dias, no ano de 2012. Em média, resolver esse problemas de falhas de segurança levou 193 dias a partir da primeira notificação. Na sequência desses fatos, uma análise mais aprofundada revela que, exceto os locais em setores de TI e de energia, todas as indústrias encontraram menos vulnerabilidades em 2012 do que em anos anteriores.

    Além disso, a indústria de TI obteve o maior número de vulnerabilidades por site em 114, e os sites do governo tiveram o menor número de vulnerabilidades graves com oito sendo detectadas em média por site, seguidos pelos sites bancários, com 11 em média por site.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14856