• Violações de Dados Aumentam os Custos de TI

    Proteger a reputação da marca e observar as melhores práticas de segurança, devem ser os motivadores principais de uma organização de proteção de dados, enquanto que os requisitos de compliance também continuam a ser um dos principais elementos enfrentados nos dias de hoje, de acordo com a Vormetric. A pesquisa on-line global reuniu respostas através de uma ampla gama de mercados, envolvendo serviços bancários / financeiros, varejo, manufatura, setor público e outros.



    Os principais resultados incluem defesa contra os desafios de segurança de TI, como o driver de segurança primário para mais de metade dos inquiridos. Ainda que o cumprimento ainda seja um forte condutor de segurança, novas tendências de TI - como Big Data, nuvem, BYOD e segurança móvel - foram responsáveis por um total de 36 por cento das escolhas dos entrevistados, e "violações de dados" por 16 por cento deles.

    Tendo em conta que 52 por cento dos entrevistados enfatizou outros fatores, as estratégias de segurança das organizações são regidas pela necessidade de se proteger contra uma matriz cada vez mais complexa de desafios de TI. Além disso, cerca de dois terços dos inquiridos (64 por cento), acredita que proteger a reputação da empresa (32 por cento) e implementar melhores medidas de segurança (32 por cento), deve ser a principal motivação para a segurança dos dados dentro de sua organização; os requisitos de compliance ficaram em terceiro lugar com 22 por cento. Isso evidencia que os profissionais de TI reconhecem que a conformidade não é suficiente para proteger a sua organização.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14825

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L