• Fim do Suporte: Ubuntu 11.10, 10.04 Desktop e 8.04 Server

    Hoje é o dia que três diferentes versões da distribuição Ubuntu Linux da Canonical alcançam seu fim de vida. Todas as variantes do Ubuntu 11.10 ("Oneiric Ocelot"), a versão desktop do Ubuntu 10.04.4 LTS ("Lucid Lynx"), e a versão servidor do Ubuntu 8.04.4 LTS ("Hardy Heron") não mais receberão atualizações da companhia. Isso significa que os usuários dessas versões do Ubuntu deverão migrar o quanto antes para novas versões, já que nenhuma correção de vulnerabilidade crítica será enviada para os repositórios que atendem essas versões.


    Como Atualizar

    Para os usuários do Ubuntu 11.10 e 10.04.04 LTS, a solução é a atualização direta para a versão 12.04 LTS, atualmente a versão de suporte mais longa ainda em atividade. A atualização poderá ser feito diretamente pela ferramenta Update Manager. A Canonical informa que é altamente recomendável que seus usuários efetuem os devidos upgrades de seus sistemas. Informações de como efetuar uma atualização da distribuição para todas as versões antigas do Ubuntu que desejem estar em dia, podem ser encontradas nas páginas de documentação do projeto.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Ubuntu 11.10, 10.04 Desktop and 8.04 Server reach end of life (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L