• Apps Nativos para Android com AIDE 2.0

    O AIDE, que é uma IDE que pode ser executada na plataforma Android, e com a liberação da versão 2.0 do software, agora é possível incluir a escrita em C / C ++ ou mesmo usando a nova interface do IDE. A professional edition da nova versão também apresenta maior integração com o sistema de controle de versão distribuído Git. AIDE é executado em telefones e tablets com Android e oferece recursos de IDE tradicionais, tais como o preenchimento automático de código, error highlighting, refactoring e code navigation.



    O suporte para C / C + + foi adicionado ao integrar o Android NDK (Native Development Kit). O NDK permite que aplicativos sejam escritos em um dispositivo Android ou utilizando Eclipse. Além disso, os aplicativos desenvolvidos usando o NDK e Eclipse podem ser importados para AIDE, da mesma forma que já é possível importar aplicações Java sem que haja maiores modificações. As alterações feitas na interface do projeto significam que, ao mudar para o novo modo de design, os usuários podem perceber as mudanças a partir de um layout sem ter que reconstruir e executar o aplicativo.

    A versão profissional do AIDE 2.0 também permite aos usuários configurar um novo repositório Git, criando um novo aplicativo. Há também um novo suporte para Git branching, merging, tudo isso a partir do próprio IDE.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...0-1862419.html