• Symfony 2.3 com Suporte Estendido de 3 Anos

    O Symfony 2.3.0 é a primeira versão LTS (Long Term Support) para esse framework web escrito em linguagem PHP, desde sua introdução através de um processo de lançamento formal. A versão 2.3 será mantida pelos próximos três anos até o mês de Maio do ano de 2016. Após esse prazo uma nova versão LTS será lançada.É claro que entre esses períodos de suporte estendido, outras versões-padrão serão lançadas com novas funcionalidades a cada seis meses. A manutenção de cada lançamento não-LTS será por um período de oito meses.


    Dentre as funcionalidades adicionadas, destacamos a inclusão de melhorias para o componente de console. Agora já é possível, por exemplo, apresentar tabelas no console de forma relativamente fácil usando o TableHelper. Também já é possível efetuar requisições de saída de console nos formatos Markdown, JSON ou XML e, para os comandos que tem a lag verbosa, poder escolher entre três níveis de verbosidade. A medida que a injeção de dependência utilizando o Symfony esteja em pauta, tanto os serviços sincronizados e isolados já estão disponíveis. A flag lazy para um serviço habilita o atraso de sua execução, enquanto sincroniza serviços aos quais uma requisição pode ser injetada por um setter chamado de forma automática sempre que a requisição alterar.

    Para facilitar a investigação subsequente de erros fatais, eles agora efetuam log automático. O Symfony 2.3 também inclui restrições e validadores como o EqualTo, o LessThan e o GreaterThanOrEqual, a titulo de comparação de desempenho. Uma lista com todas as alterações e links para as entradas explicativas do blog podem ser encontrados no anúncio de lançamento.

    Com relação a versão 2.3, o código fonte para a versão padrão e todas as dependências estarão disponíveis sob a licença MIT. Para evitar problemas de licença, a equipe de desenvolvedores removeu vários pacotes do Symfony. Informações sobre instalações de atualização que utilizam o framework para a ultima versão podem ser encontradas nos documentos relevantes.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Symfony 2.3 to be maintained for the next three years (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L