• Red Hat Atualizando Produtos de Virtualização e OpenStack

    O suporte completo para o Storage Live Migration e um framework para plugins são duas das novas funcionalidades incluídas e já disponíveis na versão 3.2 do Red Hat Enterprise Virtualisation (RHEV). O Storage Live Migration permite que a mídia de armazenamento, que é utilizada por máquinas virtuais, possa ser migrada de um domínio de armazenamento para outro em tempo de execução (ou melhor, à quente). O novo framework plugin permite que os programas possam acessar a interface de gerenciamento da plataforma de virtualização da Red Hat e oferrcer funcionalidades de interface adicionais para os administradores. Companhias como HP, NetApp e Symantec planejam utilizar essa plataforma para oferecer funcionalidades de manutenção e operação para seus produtos dessa forma.


    No novo RHEV, melhorias foram feitas para como a configuração de rede de máquinas virtuais e infraestruturas RHEV podem ser ajustadas em tempo de execução. O portal de administração já está disponível em mais idiomas: Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Japonês, Chinês simplificado e Português do Brasil. Os desenvolvedores também melhoraram o suporte para gerenciar o Red Hat Storage. Entretanto essa funcionalidade ainda está classificada como um Technology Preview e sem um suporte oficial. Uma visão geral das novas funcionalidade está disponível na seção "What's New?" das notas de lançamento para os componentes de gerenciamento do RHEV. O web site do produto oferece uma versão de testes gratuita do RHEV, mas é necessário se cadastrar.

    Em pleno Red Hat Summit, a companhia também apresentou o "Red Hat Cloud Infrastructure" – um conjunto que inclui RHEV, RHEL, Red Hat CloudForms e Red Hat OpenStack. O pacote é projetado para tornar mais fácil iniciar as operações em nuvens OpenStack. Uma ideia similar está em jogo com o "Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform", um novo conjunto de menor proporção que inclui o RHEL e o próprio Red Hat OpenStack. Esses dois novos produtos estão agendados para se tornarem disponíveis em Julho, o que nos dá uma indicação que o Red Hat OpenStack, e a distribuição OpenStack da Red Hat, irão completar suas fases de testes em um futuro próximo.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Red Hat updates virtualisation and OpenStack products (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L