• Falha de segurança no MAC OS X

    Mais uma do Blog do Magnun. Desta vez sobre o Mac OS X. Pesquisadores encontraram uma vulnerabilidade crítica na mais nova versão do Mac OS X. Eles afirmam que a Apple já tinha conhecimento dessa falha há mais de sete meses e, ainda assim, não tomou nenhuma providência. Essa vulnerabilidade possibilita o acesso remoto e a execução de códigos maliciosos em diversos dispositivos da Apple, incluindo computadores, servidores e até dispositivos móveis.





    A empresa de segurança Security Reason alertou sobre essa falha a mais de sete meses. A apple até o momento não liberou nenhuma correção para a falha. Em contraste, desenvolvedores do OpenBSD, NetBSD, FreeBSD, e uma variedade de aplicações da Mozilla que também eram afetadas, já liberaram suas correções...


    Continue Lendo:

    - Falha de segurança no MAC OS X
    Este artigo foi publicado originalmente no blog: [Notícia] Falha de segurança no MAC OS X iniciado por Magnun
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de sergio
      sergio -
      Incrível o descaso das empresas com seus clientes... o cara paga uma baba pelo produto e eles não estão nem ai.
    1. Avatar de code
      code -
      Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
      Incrível o descaso das empresas com seus clientes... o cara paga uma baba pelo produto e eles não estão nem ai.
      É! Quando você vai ver, são todas as empresas que comercializam produtos de software de código fechado (o famoso Software Proprietário). O caso mais recente veio da própria Adobe, fazendo descaso com a liberação de um patch para a correção de uma falha crítica tão bem documentada, que todos já estavam em desespero, por estarem sendo imediatamente populados como potenciais vítimas para esse tipo de ataque.
    1. Avatar de Magnun
      Magnun -
      Esse descaso é algo realmente incrível! Pelo que li, um dos pesquisadores deu a seguinte declaração (tradução livre):
      A correção desse problema é algo bem simples. (...) Me parece que, para a Apple, enquanto não houver algo que prove a possível exploração dessa falha ou até que sejam registrados ataques, essa falha simplesmente não existe.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L