• Twitter, Demonstrações Financeiras e Tentativas de Investidas Cibercriminosas

    Recentemente, o Twitter tornou públicas as demonstrações financeiras relativas à sua próxima oferta pública inicial (IPO), e como parte dessas declarações, houve a inclusão de quantos usuários ativos há em sua base: o Twitter disse que tem 218 milhões de usuários ativos mensais, sendo que três quartos dos quais acessou o site a partir de um dispositivo móvel.


    Investidas Maliciosas e Pró-atividade dos Profissionais de Segurança da Informação

    Não é nenhuma surpresa que alguns desses usuários sejam mal-intencionados. O que é incomum, é que algumas dessas contas maliciosas tentam fazer um "envolvimento" com outras contas - mesmo aquelas contas de empresas de segurança como a Trend Micro. A notícia é péssima para os cibercriminosos, mas é bom que eles saibam que os profissionais da Trend Micro estão um passo à frente deles, devido já terem anteriormente bloqueado os sites duvidosos que esses golpistas oferecem.

    Recentemente, a equipe da Trend Micro deparou com quatro contas que acrescentaram o username do @TrendLabs no Twitter em várias listas. Isso não teria sido incomum, exceto as quatro contas que mostraram-se, claramente, mal-intencionadas:




    Ao investigar de forma mais profunda, essas contas levaram a mais sites maliciosos que oferecem uma variedade de ferramentas de hacking voltadas para sites como Facebook e Twitter, bem como um site de golpe oferecendo iPhone 5s livremente.




    É altamente provável que esses sites maliciosos sejam sites fraudulentos, disponibilizando supostas "ferramentas" que estariam em oferta. Infelizmente, esta não é a primeira (ou a última) ameaça que podemos encontrar em sites de redes sociais populares. Anteriormente, incidentes como golpes de pesquisa, aplicativos desonestos e outras ameaças eram freqüentes. No entanto, como a popularidade de dispositivos móveis cresceu, os cibercriminosos encontraram uma nova plataforma para usar em seus esquemas.

    Sendo assim, faz pouco tempo que uma falsa página móvel do que pede aos usuários para divulgar detalhes do seu cartão de crédito. Os cibercriminosos podem vender ou usá-los para iniciar transações não autorizadas. Aconselhamos os futuros usuários "curiosos" para evitar esses sites e perfis completamente, e se possível denunciar essas contas para os administradores do site.


    Saiba Mais:

    [1] Blog Trend Micro http://blog.trendmicro.com/trendlabs...shady-hackers/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L