• Oracle Corporation Lança Atualizações para seu Data Integration Portfolio

    Nos ambientes de negócios data-driven de hoje em dia, as organizações precisam gerenciar de forma econômica os fluxos crescentes de informação, que são provenientes tanto de dentro como de fora, envolvendo funcionalidades de firewall e emergência nos estilos de implantação como nuvem, análises de big data e replicação em tempo real. Para ajudar os clientes a ter sucesso, a Oracle está ampliando sua oferta de integração de dados com o Oracle Data Integrator 12c e Oracle GoldenGate 12c. Estas soluções flexíveis e abrangentes, ajudam os clientes a capitalizar os seus dados para reduzir custos e alavancar o crescimento dos negócios.


    Novas Tendências Tecnológicas Acompanhadas por Soluções Inovadoras

    Para melhorar ainda mais o seu portfolio de integração de dados líder na indústria, a Oracle anunciou atualizações importantes para o Data Integrator 12c e o GoldenGate, cujos produtos ajudam a melhorar o desempenho, aumentar a produtividade e simplificar a implantação, proporcionando às organizações soluções que podem facilmente acompanhar as novas tendências tecnológicas de dados orientados, como computação em nuvem, big data analytics, inteligência de negócios em tempo real e disponibilidade contínua de dados.

    A forte integração entre o Oracle Data Integrator 12c e Oracle GoldenGate 12c e outras tecnologias da Oracle, como Oracle Database 12c e Oracle Applications, oferece uma série de benefícios para as organizações, incluindo:

    - Maior integração entre o Oracle Data Integrator 12c e Oracle GoldenGate 12c, permitindo que os desenvolvedores incorporem maior alavancagem às funcionalidades do Oracle GoldenGate, alterando dados em tempo real.


    Além disso, a integração com o Oracle Database 12c fornece uma base sólida para implementações de nuvem privada; e essa forte integração com os aplicativos Oracle, como Oracle E-Business Suite e ATG Web Commerce, fornece dados em tempo real para o relatório, a migração zero downtime, melhorias de desempenho e disponibilidade para Oracle Applications. Na sequência, as plataformas Oracle Data Integrator 12c e Oracle GoldenGate 12c fazem parte da ampla oferta de integração de dados da Oracle, que inclui os serviços de dados, federação de dados, gerenciamento de metadados, qualidade de dados, maior movimentação de dados e replicação em tempo real.

    Essa oferta de integração de dados da Oracle é otimizada para sistemas projetados da gigante dos bancos de dados, além de ser parte integrante de dados rápidos da Oracle, Strategy Analytics em tempo real no Oracle Exadata Database Machine e Oracle Exalytics Machine In-Memory.

    Expandindo a Liderança na Indústria de Data Integration Portfolio

    A Oracle Data Integrator é uma plataforma completa de integração de dados, que cobre todas as necessidades de integração de dados de alto volume de cargas e alto desempenho, para serviços de dados SOA habilitados. Com os novos recursos do Oracle Data Integrator 12c, os clientes podem beneficiar-se de:

    - Produtividade de desenvolvimento superior, facilidade de uso e rápido time-to-market com o novo modelo baseado em fluxo de mapeamento, mapeamentos reutilizáveis ​​e debugger step-by-step.

    - Maior desempenho durante a execução de processos de integração de dados.

    - Melhoria da produtividade e dos processos de monitoramento via integração, com Oracle GoldenGate 12c e do Oracle Enterprise Manager 12c .

    - Melhor interoperabilidade com Oracle Warehouse Builder, que permite a migração rápida e fácil da oferta de integração de dados, de forma estratégica, da Oracle Data Integrator.

    - Rápida implementação de análise de negócios por meio do Oracle Data Integrator (pré-integrado) com o mais recente lançamento "Oracle BI Applications". Oracle Data Integrator também se integra de forma simples e fácil com ferramentas de negócios da Oracle Analytics, incluindo OBI-EE e Oracle Hyperion.

    - Suporte para carregar e transformar grandes dados de forma muito mais rápida, possibilitada pela integração com as tecnologias de Big Data: Hadoop Hive, HDFS e Oracle Big Data Appliance.


    Clientes Beneficiados por Simplificação e Perfeita Transição nos Processos

    Vale ressaltar que apenas a plataforma Oracle GoldenGate fornece o best-of-breed de replicação, em tempo real, em ambientes de dados heterogêneos. Com os novos recursos do Oracle GoldenGate 12c, os clientes podem beneficiar-se de um processo de implantação simplificado, implantação do produto e perfeita transição para ambientes de nuvem privada via integração com o Oracle Database 12c e suporte para a sua arquitetura multi-tenant.

    Com um nível de desempenho 2x melhor, ele também apresenta um processo de configuração simplificada quando a Oracle é o destino de replicação usando o novo recurso de entrega integrada. Além disso, a
    configuração e o gerenciamento simplificado do Oracle GoldenGate 12c usam vários processos de entrega de dados através de um novo recurso de prestação coordenada oriundos de outros bancos de dados.


    Integração com Funcionalidades da Plataforma Oracle Coherence

    Há ainda um processo de heterogeneidade expandido através de um apoio adicional para as versões mais recentes dos principais bancos de dados como Sybase ASE 15.7, MySQL NDB Clusters 7.2 e MySQL 5.6, bem como a integração com o Oracle Coherence. Na sequência, a plataforma implementa alta disponibilidade e proteção de dados aprimorada, através da integração com o Oracle Data Guard e Fast-Start Failover.

    Como características de igual relevância, o portfolio apresenta maior segurança para as credenciais e chaves de criptografia, usando o Oracle Wallet. A plataforma também traz um sistema de replicação em tempo real para bancos de dados, que estejam hospedados em ambientes de nuvem pública suportados por nuvens de terceiros.

    Considerações Executivas

    "A gestão e a utilização de dados está se tornando cada vez mais complexa, devido ao número e a diversidade de fontes de dados com as quais as organizações interagem, que continuam a crescer", disse Brad Adelberg, vice-presidente de desenvolvimento da Oracle. "Com o Oracle Data Integrator 12c e Oracle GoldenGate 12c, a Oracle está em uma posição única para ajudar a impulsionar a padronização entre as empresas que utilizam os nossos novos produtos, não só para usos tradicionais de ETL e Business Intelligence / Data Warehousing, mas também para estilos novos e emergentes de integração, como replicação em tempo real, serviços de dados, big data, análise de negócios e implantações em nuvem."

    "Com um novo modo de entrega integrado da Oracle GoldenGate 12c para Oracle Database, de forma paralela e levando em consideração as dependências ligadas entre operações automaticamente, há uma permissão para que os usuários finais possam configurar facilmente o produto com um único processo de entrega", disse Eva Dafonte Perez, Vice-Chefe do Grupo de Banco de Dados da CERN. "Essa replicação avançada, testada com uma carga de trabalho de aplicação LHC no contexto da OpenLAB com a Oracle, pode ser executada cinco vezes mais rápido em comparação com a versão anterior do GoldenGate e simplifica o gerenciamento de um ambiente de replicação multi-tier".

    "Os clientes estão exigindo mais agilidade e melhorias em tempo real em relação ao armazenamento de dados", disse Tony Baer, ​​principal analista da Ovum. "Os novos elementos baseados em fluxo de dados de mapeamento, trazem melhorias para o Oracle 12c e irão tornar o desenvolvimento de sistemas de ETL muito mais eficientes, enquanto todas as atualizações de desempenho para o Oracle GoldenGate 12c irão manter dados armazenados em tempo quase real. Essas melhorias são importantes para os clientes, que precisam manter sua análise atualizada".

    "Com a solução end-to-end da Oracle - Oracle GoldenGate, Oracle Data Integrator, Oracle Exadata e Oracle Business Intelligence Enterprise Edition - fomos capazes de desenvolver uma solução quase em tempo real, com a emissão de dados de relatórios voltados para o cliente, o que fornece aos nossos clientes um one-stop shop para sua folha de pagamento e relatórios de RH, com acesso aos dados em tempo hábil", disse Paul Stracke, gerente de desenvolvimento de sistemas para Paychex. "A simples integração entre Oracle Data Integrator e Oracle GoldenGate resultou em uma altíssima produtividade e desempenho superior, e na capacidade dos produtos para serem executados localmente no Oracle Exadata, que também permitiu a criação de um ambiente transparente e bastante poderosa."

    "O Oracle Data Integrator 12c oferece processos de integração de dados mais rápido e eficiente, seguido de um considerável aumento da produtividade do desenvolvedor e soluções end-to-end integradas e flexíveis, para ajudar as organizações a transformar seus dados em valor real", disse Mark Rittman, CTO da Rittman Mead Consulting. "Acreditamos que a nova versão 12c, irá, grandemente, manter a liderança dos avanços na integração das confiáveis e eficientes plataformas da Oracle, ganhando cada vez mais um enorme espaço no mercado de dados".


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Announces Major Updates to its Data Integration Portfolio http://www.oracle.com/us/corporate/press/2034752

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L