• Oracle: Desenvolvimento de Aplicações Web e Mobile com NetBeans IDE 7.4

    Nova versão amplia avançada HTML5, com características de desenvolvimento para Java EE e desenvolvedores PHP fornece suporte para JDK 8 Developer Preview Build. Nessa sequência, as equipes de desenvolvimento Java em todo o mundo estão de olho nos processos de alavancagem de suas habilidades existentes, relacionando também a construção de interfaces de usuário avançadas baseadas em novas tecnologias, acessíveis a partir de qualquer dispositivo.




    Lançamento do NetBeans IDE 7.4

    Para atender a essa necessidade e responder às solicitações dos desenvolvedores, a Oracle lançou o NetBeans IDE 7.4. A nova versão inclui maior integração de HTML5 e JavaScript com recursos de desenvolvimento e integração do navegador com a plataforma Java já existente, mas com características novas, Enterprise Edition (Java EE) e aplicações em PHP. Além disso, ele também permite que os desenvolvedores possam trabalhar e se familiarizar com os novos recursos do próximo Java Development Kit (JDK), versão 8.


    Expansão de Recursos Avançados e Desenvolvimento de Aplicações

    Com esse anúncio feito pela Oracle sobre a disponibilidade geral do NetBeans Integrated Development Environment (IDE) 7.4, há toda uma ampliação de mais recursos avançados de desenvolvimento em HTML5 para Java EE e desenvolvimento de aplicações PHP. Além disso, NetBeans IDE 7.4 introduz o suporte para HTML5 e desenvolvimento de interfaces de usuário de JavaScript do dispositivo.

    A última versão do NetBeans IDE oferece suporte ao desenvolvedor, para que ele possa trabalhar com o JDK 8 Developer Preview Builds. NetBeans IDE é livre, IDE de código aberto disponível para Windows, Mac, Oracle Solaris, Oracle Linux e outras distribuições Linux, que permite aos desenvolvedores criar rapidamente aplicações Web, empresariais, desktop e aplicações móveis para PHP, C / C + + e Java e plataformas de HTML5. NetBeans IDE 7.4 está disponível para download a partir de https://netbeans.org/.


    Flexibilidade como Ponto Forte da Versão 7.4

    NetBeans vem oferecendo melhorias, maior flexibilidade e acesso às mais recentes tecnologias Java. Com os recursos ricos que possui e sua extensa gama de ferramentas, modelos e exemplos fornecidos no NetBeans IDE 7.4, os desenvolvedores têm acesso a suporte de primeira classe e de forma abrangente, para as mais recentes tecnologias Java e para as últimas melhorias de Java antes de outros IDEs. Novas funcionalidades no NetBeans IDE 7.4 incluem:

    - Desenvolvimento HTML5 com suporte para Java EE e PHP

    - Seleção de navegador para testes em vários navegadores, incluindo o novo recurso de visualização ao vivo na web com o Google Chrome

    - Execução em navegadores móveis em sistemas Android e iOS

    - Edição Visual de CSS

    - JavaScript Debugging

    Desenvolvimento no dispositivo HTML5 e aplicativos móveis JavaScript; Melhorias no Java Editor; Melhorias no PHP Editor; Melhorias no JavaScript Editor; Aprimoramentos do sistema de controle de versões; Subversion; Git; Mercurial; Suporte para os próximos recursos do JDK 8;
    Perfis compactos; expressões lambda, por exemplo, em processos de conversão automática, de classes internas anônimas dessas expressões e métodos de extensão virtuais.


    Considerações Executivas

    "A equipe do NetBeans continua a trazer novos e avançados recursos de interface do usuário para a comunidade Java", disse Chris Tonas, vice-presidente da área de ferramentas de desenvolvimento e aplicativos da Oracle. "NetBeans IDE 7.4 leva isso ainda mais adiante, com recursos de HTML5 bastante inovadores, integração com o navegador e suporte para o JDK 8 Developer Preview".

    "No RewardsPay.com, os nossos engenheiros utilizaram as funcionalidades do NetBeans IDE para desenvolvimento Java EE e contaram com o suporte para as mais recentes especificações do Java EE, como JAX-RS e anotações CDI, juntamente com o GlassFish Server Open Source, mantendo a nossa equipe altamente produtiva", disse Cyril Bouteille, vice-presidente de engenharia da RewardsPay.com.

    "Como os usuários do NetBeans IDE, desde 2003, os novos lançamentos são sempre emocionante para nós", disse Henry Arousell, chefe de desenvolvimento de produto da Björn Lundén Information. "Ao longo dos anos, o NetBeans IDE vem oferecendo, continuamente, grande suporte para as ferramentas e metodologias que usamos. Seu editor Java faz uma boa integração com os nossos processos de desenvolvimento, graças à sua Javadoc integrada, destaque de sintaxe, ferramentas de controle de origem, ferramentas de refatoração e de perfil.

    "Nossas equipes de desenvolvimento estão ansiosas para usar uma variedade de novas ferramentas no NetBeans IDE 7.4, em especial, visando a interação do ambiente de desenvolvimento com o navegador. Nós também estamos ansiosos sobre o que as ferramentas do JDK 8 integradas ao NetBeans IDE 7.4, nos irá proporcionar".


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2041397

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L