• Usuários de Smartphones Ainda Desconhecem Ameaças de Roubo de Identidade

    De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa LifeLock, quatro em cada dez (40%) usuários de smartphones nos Estados Unidos, concordam que eles não entendem de segurança cibernética o suficiente para saber realmente como se proteger. A pesquisa online, conduzida em agosto pela Harris Interactive, perguntou a mais de 2.000 usuários de smartphones sobre seus hábitos de segurança e avaliou o seu conhecimento e participação em comportamento potencialmente arriscado.


    Muitos usuários de smartphones, relataram que realizam o compartilhamento de dados que podem deixá-los suscetíveis ao roubo de identidade e outros perigos de fraude de identidade. Os usuários estão envolvidos em vários comportamentos comprometedores, que podem deixá-los em risco a atividade fraudulenta:

    - 44% dos usuários de smartphones têm um app bancário pessoal ou aplicativo de finanças em seu smartphone.
    - 35% de quem tem um aplicativo de rede social em seu smartphone, permite que o tal aplicativo possa saber a localização do GPS de seu telefone ao fazer o download do app.
    - 36% dos entrevistados não utilizou proteção, como um PIN, o software de rastreamento e/ou capacidade de limpeza remota para o seu smartphone.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15809

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L