• Add-on Mozilla Lightbeam e Processo de Rastreamento

    Com a nova versão (1.0.2) tendo sido divulgada na quarta-feira, a Mozilla voltou a dar maior atenção sobre o seu add-on, que tem como objetivo mostrar aos usuários quem os está rastreando, enquanto eles navegam na Internet. Além de várias melhorias, o add-on também tem um novo nome - Lightbeam - que, de acordo com Alex Fowler, diretor de privacidade global e políticas públicas da Mozilla, descreve melhor o conceito da aplicação.



    O Collusion (antigo nome do utilitário), foi lançado em fevereiro de 2012, mas não conseguiu obter muita atenção dos usuários. A Mozilla está apostando no fato de que as revelações de Edward Snowden sobre espionagem da NSA e a colaboração com empresas de Internet, têm levantado a consciência de sua atividade, de que está sendo seguido por uma certa quantidade dos usuários, e espera que eles encontrem em Lightbeam, uma implementação bem-vinda ao seu Firefox.

    As informações coletadas por Lightbeam em uso podem ser compartilhadas - se os usuários decidirem - com o banco de dados da solução, e isso vai ajudar a criar uma imagem mais precisa e maior de que as conexões são feitas sempre que os usuários visitam um site. Aqueles usuários que optaram por compartilhar esses dados pode ter certeza que seus endereços IP não serão registados, e que as informações que eles compartilham serão agregadas anonimamente.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15830

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L