• Oracle Secure Global Desktop Adiciona Suporte para Tablets Android

    A plataforma Oracle Secure Global Desktop, em sua versão 5.1, está disponível para todos aqueles que tiverem interesse em utilizá-la e antes de tudo, testá-la em suas amplas funcionalidades. Ela traz características de uma solução mais segura, ao seu utilizada a partir de qualquer lugar, podendo acessar o Oracle Applications e qualquer outro software da empresa que possam ser executados em tablets Android. Além disso, ele tem a capacidade de estabelecer uma conexão com browser Chrome no Windows e Mac usando HTML5. Isso adiciona suporte existente para iPad e para alguns navegadores desenvolvidos para uso em desktop. A nova versão permite que as organizações de TI possam fornecer aos usuários finais, maior flexibilidade para trabalhar em seus dispositivos favoritos.



    Portanto, a gigante dos bancos de dados anunciou uma nova versão do seu aplicativo de acesso remoto, agora adicionando suporte para tablets Android. O Oracle Secure Global Desktop 5.1 também fornece acesso fácil à aplicação, usando HTML5 com Google Chrome no Windows e Mac, o que elimina a necessidade de uma instalação separada de software. A nova versão também adiciona integração com o diretório do Oracle Unified Directory.Aumento na Escolha de Dispositivos e Eficiência de TI.


    Oracle Secure Global Desktop 5.1 oferece:

    - Suporte a tablets com Android: com o suporte a HTML5 para sistemas Android, a nova versão 5.1 fornece acesso seguro a aplicativos usando apenas o built-in do navegador Web, sem a necessidade de um aplicativo para ser instalado no tablet.

    - Acesso simplificado: usuários do Google Chrome em PCs baseados no Windows ou Mac, também podem acessar aplicativos remotamente, sem a instalação do cliente.

    - Autenticação avançada e autorização: Integração com a solução Oracle Unified Directory, uma solução all-in-one que conta com sistema de armazenamento, proxy, com um sistema de sincronização e capacidades de virtualização, que permite que os gerentes de TI possam se beneficiar do aumento da escala e da performance. Com este suporte, a Oracle Secure Global Desktop pode autenticar os usuários em relação a um diretório de usuários existentes, e usando consultas LDAP, podendo facilmente publicar os aplicativos apropriados, para os usuários da mesma forma apropriados. O Oracle Secure Global Desktop é a única solução de acesso remoto certificada para uso com o Oracle Applications.


    Considerações Executivas:

    "Ao adicionar suporte para tablets com Android e Google Chrome para Mac e PCs, a última versão do Oracle Secure Global Desktop fornece aos usuários finais, a capacidade de acessar aplicações corporativas de mais dispositivos do que nunca", disse Wim Coekaerts, vice-presidente sênior de Linux e Engenharia de Virtualização da Oracle. "Proporcionar um sistema de acesso remoto seguro às plataformas da Oracle Corporation e outras aplicações empresariais, tudo a partir do mesmo dispositivo e sem a necessidade de re-escrever código, permite a caracterização de um ótimo investimento e poupança de tempo significativa para os clientes."

    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2047389

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L