• Ressurgimento do Silk Road

    Conforme anunciado pelo conhecido usuário da Silk Road que atende pelo teu nome "The Godfather", que tem vindo a fazer negócios no mercado clandestino nos últimos anos, uma outra "versão" do Silk Road foi ressuscitada das cinzas do velho. Se este usuário está por trás de tudo isso mesmo é impossível dizer, apesar do operador de tal mercado, obviamente, ser conhecido por vários usuários conceituados da Silk Road, que aparentemente, depositam sua confiança nele. Utilizando o mesmo nome para o mercado, o operador também assumiu o mesmo identificador on-line como o (alegado) anteriormente: Dread Pirate Roberts.


    O Dread Pirate Roberts é mais um título do que um nome infame, compartilhou ele em uma entrevista para o Mashable. "Ele pode ser passado de pessoa para pessoa, e cada um deve assumir o papel, voluntariamente ou por necessidade." O novo site parece quase idêntica à sua edição anterior, e entrou em operação nesta quarta-feira. No comércio de produtos ilegais ele já está ativo, no entanto, está previsto para atingir o ápoce de suas funcionalidades no sábado, 9 de novembro.

    Além disso, registrar para usar o site só é possível através de convite, e até agora 12.500 pessoas se inscreveram (de acordo com DPR ). Os usuários, como antes, pagam uma taxa - entre 4% e 8% - para cada transação que fazem através do site. Aparentemente, o dinheiro ganho desta forma irá para DPR e sua equipe, e também será usado para financiar mais pesquisa em tecnologia de anonimato.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15907

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L