• Disponível Oracle Big Data Appliance X4-2

    A plataforma Oracle Big Data Appliance X4 -2 já está disponível, proporcionando às empresas um sistema de engenharia abrangente e seguro, otimizado para ser executado em toda a Plataforma Cloudera para Big Data, Cloudera Enterprise, a um baixo custo total de propriedade. Juntas, a Oracle Big Data Appliance X4 -2, a Oracle Big Data Connectors e Oracle Exadata formam uma plataforma completa e integrada para Big Data.

    Dessa forma, a gigante dos bancos de dados trouxe a público o Oracle Big Data Appliance X4 -2, que inclui todo o stack de tecnologia da empresa e 33 por cento de maior capacidade de armazenamento, para um total de 864 terabytes por rack. Além disso, a Oracle Big Data Appliance X4 -2 é uma plataforma otimizada para processamento em tempo real - utilizando Cloudera Distribution for Apache Hadoop, Oracle NoSQL Database, Cloudera Impala e Cloudera Search para satisfazer as mais variadas necessidades de computação.



    Inovações e Integração com Big Data

    Com esta mais recente versão do Oracle Big Data Appliance, juntamente com as atualizações mais recentes do Oracle NoSQL Database e do Oracle Big Data Connectors, a Oracle está trazendo clientes para os mais recentes avanços de Big Data e integrar estas tecnologias de com data warehouses. Quando a Oracle Big Data Appliance é usado em conjunto com o Exadata Database Machine e Oracle Exalytics, a Oracle Corporation oferece somente a arquitetura completa do setor para armazenar, gerenciar e analisar todos os tipos de dados estruturados e não estruturados, minimizando a movimentação de dados.

    Demonstrando seu compromisso de qualidade empresarial envolvendo Big Data, a Oracle também está anunciando que é um co-fundador do projeto Sentry Apache, que tem a finalidade de entregar autorização fine-grained a dados armazenados no Apache Hadoop. Com o Oracle Big Data Appliance, a Oracle agora oferece uma solução completa de segurança, incluindo Apache Hadoop Sentry e autorização baseada em LDAP, Kerberos Authentication pré-configurado, um sistema robusto e centralizado de auditoria com Oracle Audit Vault e Firewall Database.

    Além disso, o Oracle Big Data Appliance já traz aos clientes uma significativa redução de custos em relação à construção de um cluster Hadoop - até 39 por cento (1). Com o aumento da capacidade de armazenamento e recursos de software avançados do Oracle Big Data Appliance, os clientes podem reduzir ainda mais o seu custo total de propriedade.


    Considerações Executivas

    "A Oracle Big Data Appliance X4 -2 continua a elevar os processos que envolvem Big Data, oferecendo apenas um appliance abrangente da indústria, no caso o Hadoop, para atender com segurança todos os desafios existentes no mundo empresarial", disse Çetin Özbütün, vice -presidente sênior de Data Warehousing e Big Data Technologies da Oracle. "Agora que a Oracle Big Data Appliance vem com toda a stack tecnológica da Cloudera Enterprise e com um aumento significativo na capacidade de armazenamento, as empresas podem construir uma relação custo-benefício ainda maior, envolvendo a plataforma de dados, que pode ajudar a gerar um novo valor de negócios de forma rápida e eficaz."

    "Além do Big Appliance X4 -2 para a sua linha de sistemas de engenharia da Oracle, há uma satisfação enorme para os clientes", disse Mike Olson, fundador da Cloudera, diretor de estratégia e presidente do Conselho de Administração. "Essas inovações reúnem o conjunto completo de software Cloudera, em um sistema acessível e fácil de instalar. Com a conectividade inigualável entre o Big Data Appliance e sistema Exadata da Oracle, além da rica coleção de software de negócios que a Oracle oferece para desbloquear o valor de vários dados estruturados".

    A Cloudera e a Oracle entregam um Hub de dados corporativos, que pode armazenar qualquer tipo de dados de qualquer volume, em plena fidelidade e de forma segura. Ele fornece as capacidades de governança de dados que os clientes corporativos necessitam, e proporciona, em tempo real, um sistema com soluções de processamento em modo out-of-the-box."


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2054822

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L