• Microsoft Reconhece Problema no Leitor Ótico do Xbox One

    Após meses de espera, os adoradores de games puderam no dia 22 de Novembro de 2013, colocar suas mãos no novíssimo console Xbox One da Microsoft. Porém, nem todos estão muito felizes com sua nova aquisição. Desde que a nova geração de consoles da Gigante de Redmond foi a venda nesta última sexta-feira, um número razoável de clientes relataram problemas com o drive de disco. Alguns dizem que o drive está fazendo muito barulho quando inserem um disco, enquanto outros afirmam que o console não está conseguindo ler seus discos de jogos originais.


    Canal de Reclamações

    Muitos usuários estão indo ao YouTube documentar na forma de vídeos seus problemas com o console (veja um exemplo abaixo). Após inserir um disco no leitor ótico, você pode ouvir um barulho muito alto e incômodo, como se o disco estivesse sendo moído internamente, e em um dos casos parece que o disco nem consegue entrar no console (mas o barulho do "moedor" se inicia normalmente).



    Outros usuários foram até o Reddit e ao Support Forum da Microsoft reclamar sobre o problema, enquanto alguns deixaram reviews bem desagradáveis no site da Amazon. Em um dos comentários sobre o produto no site da Amazon, um cliente relata que "[Eu] recebi meu console no lançamento e após passar pelo procedimento de setup tudo parecia correr bem, Joguei alguns rounds de Killer Instinct, mas quando quis encerrar e iniciar no Dead Rising 3 fui agraciado com o que você pode ver no vídeo" e completou que "Se isso fosse apenas o som do carregamento inicial poderia viver com isso, mas ele não reconheceu o disco no drive".

    A Resposta da Empresa

    O IGN, site filiado a PCMag especializado em jogos relatou que um de seus consoles Xbox One teve o mesmo problema. Adicionalmente, mais de 150 pessoas contactaram o portal de notícias sobre jogos Kotaku reclamando que seus sistema foram afetados.

    Em u comunicado a IGN, um porta-voz da Microsoft disse que o problema afetou "um pequeno número de clientes do Xbox One". A empresa também estaria trabalhando diretamente com os indivíduos afetados para lhes enviar um console substituto "o mais breve possível" através do seu programa de substituições.

    "Nós sabemos que com um lançamento de hardware dessa magnitude, clientes terão questionamentos e nós possuímos diversas rotas para que os clientes possam ter as respostas que precisam e voltar ao jogo o mais rápido possível" comunicou a Microsoft a IGN. "Esteja seguro que nós planejamos cuidar de nossos clientes. Qualquer cliente que acredite estar vivenciando um problema com seu Xbox One deve nos contactar através do Xbox Support", completou. Vale destacar que essa parece ser uma situação bem comum entre empresas do mercado de consoles de jogos durante seus lançamentos. O PS4 da Sony também teve problemas quando lançou seu produto no dia 15 de novembro deste ano de 2013. A companhia lançou um guia de solução para os proprietários do Playstation 4 que estavam hipnotizados por uma luz azul piscante em seus novos consoles.

    Fonte:

    - PC Magazine: Microsoft Acknowledges Xbox One Disc Drive Issue (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L